IPR da Ronda – Uma História de Conquistas e Vitórias

A 4ª Igreja Presbiteriana Renovada de Ponta Grossa teve seu inicio no Ano de 1998, com reuniões realizadas na garagem da residência de uma irmã muito abençoada, chamada Tereza Alves, contando com aproximadamente 25 pessoas.

Esforço de todos

Com o esforço dos irmãos e principalmente a benção do Senhor, foi adquirido um terreno, no qual, com a realização de mutirões foi construído um salão, onde a partir do dia 31/12/1998(inauguração) nasceu a 4ª Igreja Presbiteriana Renovada com seu próprio templo, pequeno, simples mais muito abençoado pelo Senhor.

A tenda

Após dois meses, foi erguida uma Tenda, para uma campanha de duas semanas, onde pudemos acompanhar o Agir de Deus, milagres, batismo com Espírito Santo e almas aceitando a Jesus, uma verdadeira benção, quando esta campanha acabou o pequeno salão já não comportava mais a tantas pessoas que começaram a freqüentar a Igreja.

Começamos a congregar em baixo da lona da Tenda, para que coubessem as pessoas, e o Senhor continuou operando maravilhas em nosso meio, e ali ficamos por cerca de dois anos, enfrentando chuva, frio, tempestades, mas para a Glória do Senhor a Tenda sempre suportou as intempéries.

A fidelidade do Senhor

Mas como Deus é Fiel, Ele nos abençoou e nos entregou o segundo terreno para a construção de nosso Templo. Mais uma vez unimos esforços, e sempre acompanhados de perto pela Graça do Senhor, começamos a construção do nosso Templo Atual, sem condições financeiras, mas com muita Fé e Perseverança. E Deus sempre nos honrando, quando achávamos que não dava o Senhor nos mostrava que Ele estava conosco, no dia 24 de Agosto de 2001, passamos a cultuar o Senhor no nosso Templo Novo, amplo, espaçoso e muito confortável, com 500 lugares na nave da Igreja e mais 100 na galeria.

Atualmente contamos com uma Orquestra, prédio com salas para E.B.D, uma cozinha ampla, espaço coberto para festividades, estamos estruturando o berçário e expandindo o campo de atuação com pontos de pregação da palavra.

A IPR da Ronda, convida a todos para que venham fazer uma visita e ver de perto a benção de Deus, agindo através do Espírito Santo.